Meu Deus, me dê a coragem

Meu Deus,
 me dê a coragem de viver
 trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
 todos vazios de Tua presença.
 Me dê a coragem de considerar 
esse vazio como uma plenitude.
 Faça com que eu seja a Tua amante humilde,
 entrelaçada a Ti em êxtase. 
Faça com que eu possa falar com este
 vazio tremendo e receber como resposta
 o amor materno que nutre e embala.
 Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
 sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. 
Faça com que a solidão não me destrua. 
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
 Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
 Faça com que eu saiba ficar com o nada
 e mesmo assim me sentir como se estivesse 
plena de tudo. 
Receba em teus braços meu pecado de pensar.
Clarice Lispector

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog